Cadela desaparecida há 3 meses é encontrada graças a treino da polícia
Farrah foi encontrada graças a um treino com drones.
© Taylor Salazar Facebook
Mundo EUA
Uma cadela, que estava desaparecida há três meses, reencontrou-se com a sua família, depois de ser encontrada por polícias, no Colorado, Estados Unidos, durante um exercício com drones.
Tal como conta a imprensa norte-americana, que cita o Gabinete do Xerife do Condado de Fremont, Farrah, da raça golden retriever, foi encontrava no domingo, na área onde havia sido vista pela primeira vez, graças a uma câmara, com sensor de radiação infravermelha, de um drone.
A cadela já se encontra em casa com a sua dona, Taylor Salazar, mas enfrenta algumas dificuldades a nível de saúde: está mais magra e terá de amputar uma das suas patas. Um veterinário acredita que Farrah terá sido atropelada por um carro.
O animal chegou à casa de Taylor em 2019. A mulher adotou-a quando o seu marido, Fiji, foi diagnosticado com um cancro terminal. O homem morreu três meses depois e Taylor e Farrah continuaram juntas, a confortar-se uma à outra.
Há três meses, o pai de Taylor sofreu uma convulsão enquanto conduzia, sofrendo um acidente, e a cadela, que estava no carro, fugiu do local.
Apesar deste tempo desaparecida, Taylor acreditava que a sua cadela havia sobrevivido, havendo relatos de alguns avistamentos. Contudo, ninguém tinha conseguido capturar Farrah, uma vez que esta fugia.
Ao ter conhecimento da história, o Gabinete do Xerife do Condado de Fremont colocou o desafio de, como parte de um exercício com drones, os polícias tentassem encontrar a cadela...E o melhor aconteceu.
A cadela está a adaptar-se, novamente, a casa, mas encontra-se bem.
Leia Também: Miko. A cadela que se tornou famosa por... urinar na casa de banho
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com