Espanha comunica terceira morte por vírus Monkeypox

Dois dos infetados com varíola morreram no final de julho por meningoencefalite, a que se deve acrescentar um terceiro. 

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
16/09/2022 23:05 ‧ 16/09/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Monkeypox

O Ministério da Saúde espanhol comunicou uma terceira morte por Monkeypox no relatório de atualização de dados, que indica que há 7.037 infecções confirmadas, das quais 219 exigiram hospitalização.

Segundo o Publico espanhol, que cita dados da Rede Nacional de Vigilância Epidemiológica (RENAVE), dois dos infetados com varíola morreram no final de julho por meningoencefalite, tendo morrido agora uma terceira pessoa. 

O último relatório detalha que 6.890 das infeções relatadas foram registradas em homens e 147 em mulheres, com idades entre 7 meses e 88 anos, embora a idade média esteja entre 31 e 44 anos.

O Ministério da Saúde especificou que a data de início dos sintomas só está disponível em 6.730 casos, sendo o primeiro em 26 de abril e o último em 11 de setembro, além de alertar que há atraso na notificação de casos ao plataforma SiViEs (Sistema de Vigilância), para o qual pede que a curva epidêmica seja interpretada com “prudência”.

Além disso, o relatório revela que das 5.372 infeções sobre as quais há informações, 487 (9,1%) apresentaram complicações ao longo do processo clínico e cita úlceras bucais e infeções bacterianas secundárias entre as mais frequentes. O relatório também detalha que 5.407 dos 5.620 casos com informações disponíveis eram de homens que fazem sexo com homens (96,2%), enquanto não há informações disponíveis sobre 1.417 infeções.

Leia Também: Monkeypox: DGS vai avançar com a vacinação preventiva contra a infeção

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas