EUA. Homem que se infiltrou em edifício policial acusado de oito crimes
Suspeito escalou cinco andares através de uma escada de incêndio.
© iStock
Mundo Chicago
Um homem que escalou cinco andares de um prédio para se infiltrar numa instalação policial na cidade norte-americana de Chicago foi, na terça-feira, acusado de oito crimes.
O caso ocorreu na segunda-feira, quando Donald Patrick, de 47 anos, escalou cinco andares de um prédio, através das escadas de incêndio, para se infiltrar numa instalação policial, enquanto os agentes estavam a fazer um exercício de treino da SWAT [polícia de intervenção].
Segundo a estação ABC News, que cita fonte policial, Patrick foi acusado de oito crimes de agressão agravada a um agente da autoridade e três crimes de invasão de propriedade.
Durante a invasão, o homem ainda conseguiu aceder a duas armas, antes de ser baleado e ferido por um agente. Acabou por ser transportado para um hospital, sem correr risco de vida.
Na segunda-feira, o superintendente da polícia de Chicago, David Brown, revelou que o suspeito foi filmado a subir pela escada de incêndio até ao quinto andar, tendo conseguido aceder ao estabelecimento através de uma porta que tinha sido aberta para ventilação.
Leia Também: Chicago. Menino de três anos morre após ser atirado para lago pela tia
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com