O Ministério da Defesa da Rússia disse que infligiu sérias perdas às tropas ucranianas antes da retirada da cidade de Lyman, na região de Donetsk.
Segundo cita a Sky News, foram lançados "ataques massivos de fogo". No entanto, os russos não forneceram quaisquer evidências ou mais detalhes sobre estas alegações.
"Apesar das perdas sofridas, o inimigo, tendo uma superioridade significativa em forças e meios, introduziu reservas e continuou a ofensiva nessa direção", disse o Ministério em comunicado.
A conquista ucraniana é uma vitória significativa após o anúncio de anexação de quatro regiões da Ucrânia pela Rússia.
Durante meses, Lyman serviu de ponto central de logística e transporte das operações russas.
Esta é a maior conquista para o país invadido desde que retomou Kharkiv e permitirá ainda um avanço em direção a Lugansk.
"Lyman é importante porque é o próximo passo para a libertação do Donbass ucraniano. É uma oportunidade de ir mais longe para Kreminna e Severodonetsk, e é muito importante psicologicamente", explicou esta manhã, à televisão ucraniana, o porta-voz das forças militares do leste da Ucrânia, Serhii Cherevatyi.
Refira-se que as forças ucranianas conseguiram retomar Kharkiv no início de setembro, levando a uma retirada à pressa das forças russas que, por sua vez, deixaram para trás muito material militar, que foi aproveitado pelos ucranianos.
Leia Também: Nova vitória para os ucranianos: Rússia anuncia retirada de Lyman