Meteorologia

  • 23 OCTOBER 2024
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 25º

Mulher acusada de mentir sobre ser alvo de tráfico sexual em Inglaterra

Eleanor Williams "estava no quarto de hotel a comer" enquanto dizia estar a ser vendida por traficantes.

Mulher acusada de mentir sobre ser alvo de tráfico sexual em Inglaterra
Notícias ao Minuto

23:36 - 12/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Tráfico sexual

Eleanor Williams, de 21 anos, é acusada de mentir para convencer a polícia de que foi vítima de tráfico sexual, em Barrow-in-Furness, em Inglaterra.

De acordo com o Ministério Público britânico, a jovem encenou uma viagem a Blackpool e mentiu à polícia ao alegar que tinha sido traficada e violada em várias casas por oito homens diferentes, relata a Sky News.

No julgamento, que decorreu no Tribunal da Coroa de Preston, a acusação argumentou que esta é uma das muitas falsas alegações de violação feitas por Williams entre 2017 e 2020.

Perante o que é incriminada, a mulher nega as sete acusações de que é alvo, nomeadamente de corromper o curso da justiça. Contudo, a polícia encontrou-a na estação ferroviária de Preston após o seu desaparecimento no início de julho de 2019.

O acusador Jonathan Sandiford defendeu que "a arguida deu o que só pode ser descrito como um relato horrível de como foi vítima de violência e exploração sexual, quando afirmou que vários homens a ameaçaram de morte se fosse à polícia", história que segundo ele "foi inventada".

Foi ainda demonstrado que a mulher utilizou a aplicação da Booking para reservar um quarto para duas noites no Hotel Savoy, em Blackpool, e nas imagens das câmaras de segurança não é possível ver nenhum homem a encontrar-se com a acusada, em vez disso vê-se Williams a sair para comprar comida e a regressar ao hotel.

Nas observações, Sandiford argumentou que a jovem não foi alvo de tráfico sexual, em vez disso, "estava no quarto de hotel a comer noodles e chocolates e a ver vídeos no YouTube no telemóvel, enquanto se recusava a responder a mensagens da família e amigos a perguntar onde estava".

Williams disse à polícia ter sido traficada desde os 12 anos e alegou ter sido levada para festas onde homens a licitavam para sexo e, inclusive, contou ter sido levada para Ibiza durante duas semanas onde disse ter sido forçada a ter sexo com homens.

O julgamento encontra-se ainda a decorrer.

Leia Também: Homem julgado por homicídio 21 anos após queimar namorada no Reino Unido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório