Um homem suspeito de assassinar seis homens e de ferir uma mulher foi, na madrugada de sábado, detido pelas autoridades de Stockton, no estado norte-americano da Califórnia. O indivíduo estaria armado com um revólver enquanto conduzia pelas ruas daquela região, pelo que a polícia considera que poderia estar à procura de uma nova vítima.
Wesley Brownlee, de 43 anos, estava vestido de negro, com uma máscara à volta do pescoço, tendo sido detido no local onde cinco dos homicídios ocorreram, às 2 da manhã.
“Temos a certeza de que impedimos outro homicídio”, disse Stanley McFadden, chefe da polícia local, acrescentando que o suspeito "estava à caça", de acordo com a Associated Press.
Recorde-se que as autoridades procuravam o alegado assassino em série na sequência de uma onda de homicídios cometidos entre 8 de julho e 27 de setembro, que vitimaram cinco homens, com idades entre os 21 e os 54 anos.
As vítimas estavam sozinhas quando foram atingidas mortalmente por uma arma de fogo. Os crimes terão ocorrido tanto de noite, como de madrugada, não estando relacionados com tráfico de estupefacientes ou conflitos entre gangues rivais, segundo adiantaram as autoridades à ABC News.
A polícia local acreditava ainda que o suspeito, que tinha antecedentes criminais, seria o responsável pela morte de um homem em Oakland, em abril de 2021, assim como por ferir uma mulher em situação de sem-abrigo, uma semana depois, já de volta a Stockton.
Em conferência de imprensa, as autoridades mantiveram um minuto de silêncio pelas vítimas.
Juan Vasquez Serrano, de 39 anos, foi morto em Oakland a 10 de abril de 2021, ao passo que Natasha LaTour, de 46 anos, foi baleada a 16 de abril, em Stockton, mas sobreviveu.
Quanto aos homicídios deste ano, a primeira vítima foi identificada como sendo Paul Yaw, de 35 anos, assassinado a 8 de julho. A segunda vítima, morta a 11 de agosto, trata-se de Salvador Debudey Jr., de 43 anos, ao passo que Jonathan Hernandez Rodriguez, de 21 anos, perdeu a vida no dia 30 do mesmo mês. Juan Cruz, de 52 anos, foi vítima do assassino a 21 de setembro, e Lorenzo Lopez Sr., de 54 anos, foi morto no dia 27 do mesmo mês.
Leia Também: Mais 2 ataques associados a mortes que podem ser obra de 'serial killer'