Lula e Bolsonaro defrontam-se em debate decisivo antes da 2.ª volta
Este é o único debate marcado até ao momento, nesta segunda volta.
© Gustavo Minas/Getty Images
Mundo Presidenciais Brasil
Jair Bolsonaro e Lula da Silva enfrentam-se, esta noite, no primeiro debate antes da segunda volta das eleições presidenciais brasileiras e vai decorrer entre a meia-noite e as duas da manhã (hora em Lisboa).
A segunda volta das eleições presidenciais do Brasil estão marcadas para 30 de outubro e o resultado vai manter o atual presidente, Jair Bolsonaro, ou ditar o regresso do antigo presidente Lula da Silva.
Em sorteio, ficou definido que Lula ficará do lado esquerdo dos estúdios da televisão e Bolsonaro do lado direito.
Este é o único debate marcado até ao momento, nesta segunda volta.
Os dois candidatos têm trocado acusações constantes pelo que durante este debate o tom não deverá variar. Até pelo formato - estará dividido em três partes - duas de confronto e uma para responderem a perguntas de jornalistas.
Como vai funcionar?
No primeiro bloco, os candidatos serão questionados pelos moderadores do debate. Lula será o primeiro a responder. Ambos terão um minuto e meio para responder. Depois, os participantes iniciam um embate direto e cada um terá 15 minutos para perguntas e respostas.
No segundo bloco, quatro jornalistas fazem as questões. Bolsonaro responderá primeiro à primeira e à terceira pergunta. Lula responderá primeiro à segunda e à quarta pergunta. Cada candidato terá um minuto e meio para responder.
O terceiro e último bloco começa com uma mesma pergunta para os dois candidatos. Lula responde primeiro. Depois, terão 15 minutos para debate direto, nos mesmos moldes do primeiro bloco. O debate termina com um minuto e meio para considerações finais dos dois participantes.
Pode acompanhar em direto abaixo:
Leia Também: Três centenas de brasileiros juntam-se em Lisboa para apoiar Lula
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com