Detida mulher que raptou recém-nascido de hospital em Bilbau
O recém-nascido foi encontrado são e salvo.
© @ertzaintzaEJGV
Mundo Sequestro
Foi detida esta manhã em Zorroza a mulher, de 24 anos, que se fez passar por uma enfermeira no Hospital Universitário de Basurto, em Bilbau, Espanha, e raptou um recém-nascido.
A mulher foi detida duas horas depois de o bebé ter sido encontrado. Uma mulher que morava na zona da detida foi quem deu o alerta.
Segundo o El País, a suspeita tentou raptar outros recém-nascidos antes sem sucesso, entrando em vários quartos da área da Maternidade do hospital. Moradores do bairro Santutxu disseram aos meios locais que a detida havia comentado recentemente que estava grávida.
O ministro da Segurança, Josu Erkoreka, explicou que a detida estava em estado de "agitação" quando foi detida pelos agentes na praça Azoka, em Zorroza, onde a suposta sequestradora estava na companhia de um amigo.
Posteriormente, as autoridades realizaram buscas domiciliárias na casa da mulher, que não tem antecedentes criminais.
A criança tinha apenas um dia de vida e estava ainda com a mãe no hospital, quando uma mulher entrou no quarto, fazendo-se passar por trabalhadora do mesmo, alegando que teria de levar o bebé para exames de rotina.
Fazendo uso de um saco de plástico, onde levou a criança, saiu do hospital sem problemas. Quando os pais estranharam a demora, o alarme soou.
URGENTE. Se busca a esta mujer por el secuestro de un bebé en el Hospital de Basurto. Cualquier información 112.
— Luis Calabor (@LuisCalabor) October 20, 2022
Mujer de mediana edad, 1,60 metros de altura, complexión obesa y pelo rizado largo, recogido en un moño. Cojea ligeramente. pic.twitter.com/ZcSdPoiypV
Leia Também: Pai planeia sequestro do próprio filho bebé... com a ajuda de advogado
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com