Bilbau. Raptora de bebé apanhada após partilhar fotos nas redes sociais
"Já nasceu", escreveu a mulher na legenda das publicações, anunciando assim o nascimento do menino, que fingiu ser seu.
© DR
Mundo Rapto
A mulher que raptou um bebé do Hospital Universitário de Basurto, em Bilbau, na passada quarta-feira, foi apanhada pelas autoridades espanholas depois de ter publicado, nas redes sociais, várias fotos com o menino a anunciar o nascimento do mesmo.
De acordo com o El Mundo, semanas antes, a mulher, identificada como M., tinha dito aos amigos que estava grávida e que daria à luz no dia 19 de outubro.
Após o rapto, conta o mesmo jornal, a mulher, de 24 anos, passou a noite inteira na rua a tirar uma infinidade de fotografias com o bebé e a publicá-las nas redes sociais.
"Já chegou", "já nasceu", terá escrito a suspeita nas publicações que tirou junto com Aimer, em diferentes locais de Bilbao.
Já de manhã abandonou a criança, embrulhada num pequeno cobertor, na soleira da porta de um vizinho. Duas horas depois, as autoridades conseguiram localizá-la e detê-la. Posteriormente, bloquearam as suas contas de redes sociais.
A polícia investiga agora as circunstâncias do rapto. Nas próximas horas M., que sofre de um distúrbio psicológico, será presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.
Recorde-se que M. fez-se passar por enfermeira do Hospital Universitário de Basurto para raptar um recém-nascido, que tinha apenas um dia. O menino está bem e os pais tentam agora recuperar do susto.
Leia Também: Detida mulher que raptou recém-nascido de hospital em Bilbau
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com