Juízes do STF terão recusado (para já) convite de reunião de Bolsonaro
O ainda líder brasileiro disse que convidou os responsáveis para um encontro no Palácio da Alvorada esta terça-feira.
© Reuters
Mundo Eleições no Brasil
Os juízes do Supremo Tribunal Federal (STF) não deverão reunir-se esta terça-feira com Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada, em Brasília, de acordo com o que avança a CNN Brasil.
As fontes citadas pela publicação brasileira explicam que, apesar de recusarem - para já - um encontro com o presidente brasileiro, os responsáveis deverão reunir-se entre si para decidir uma posição conjunta sobre a postura de Bolsonaro, que se mantém em silêncio sobre os resultados eleitorais, após a derrota frente a Lula da Silva.
De acordo com a mesma fonte, os juízes só deverão reunir-se com o ainda líder do executivo brasileiro após este reconhecer o resultado das eleições.
As mesmas fontes disseram ainda à publicação brasileira que membros do governo estão a avaliar se se vai realizar a comunicação de Jair Bolsonaro, que, segundo o ministro das Comunicações, tinha previsto falar hoje ao país, mas só depois da reunião com os juízes do STF.
O atual líder do governo do Brasil, no poder desde 2018, esteve mais de 24 horas em silêncio. Os resultados eleitorais resultaram num bloqueio levado a cabo por camionistas apoiantes de Bolsonaro, que, esta terça-feira, bloquearam pelo menos 227 estradas por todo o país.
A paralisação, que começou na segunda-feira, levantou algumas dúvidas sobre a segurança no país, tendo a Polícia Militar encerrado a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, até ao Congresso Nacional, por forma a prevenir manifestações de apoiantes do atual presidente.
Leia Também: Vitória de Lula da Silva? “É um regresso do Brasil à normalidade”
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com