Duas aeronaves colidiram no decorrer de um espetáculo aéreo que assinalava a Segunda Guerra Mundial em Dallas, no estado norte-americano do Texas.
Um Boeing B-17 Flying Fortress e um caça Bell P-63 Kingcobra colidiram e acabaram por cair, no Dallas Executive Airport, por volta das 13h20 (19h20 em Lisboa), segundo diz a agência Reuters, que cita a Administração Federal de Aviação norte-americana (FAA, em inglês).
O mesmo meio adiantou que se desconhece o número de pessoas a bordo das aeronaves, naquele que foi incidente classificado como uma "tragédia" pelo governador do Texas, Greg Abbott, na rede social Twitter.
Ainda assim, Leah Block, porta-voz da organização Commemorative Air Force, adiantou à ABC que estariam cinco pessoas no Boeing B-17 Flying Fortress, e uma no caça Bell P-63 Kingcobra.
Planes collide during air show at Dallas Executive Airport.
— Greg Abbott (@GregAbbott_TX) November 12, 2022
The Texas Dept. of Public Safety, Texas Division of Emergency Management, and the Texas Dept. of Transportation are assisting local officials in responding to this tragedy.@TxDPS @TDEM @TxDOT https://t.co/0ace4vBS2S
Os transeuntes fizeram circular vários vídeos nas redes sociais - um dos quais poderá aceder na galeria acima - onde é visível uma nuvem negra, assim como estilhaços das aeronaves espalhados pela autoestrada.
Alertamos, contudo, que as imagens poderão ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.
A Administração Federal de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, em inglês) já estão a investigar o caso.
Leia Também: Corrida ao Senado e para governador no Arizona continua em aberto