"É uma notícia falsa". Moscovo desmente hospitalização de Lavrov
A Rússia desmentiu notícias sobre a hospitalização do ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Serguei Lavrov, que segundo a Associated Press sofreu hoje um problema de saúde à chegada à Cimeira do G20, em Bali.
© Reuters
Mundo Serguei Lavrov
"É uma notícia falsa de alto nível", disse através da rede de mensagens digital Telegram a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia, minutos após a difusão das notícias sobre a hospitalização de Lavrov em Bali, Indonésia.
De seguida, a porta-voz, difundiu imagens vídeo que mostram o ministro, vestido de calções, sentado numa varanda em que critica alegados rumores sobre o estado de saúde e aconselha os "jornalistas ocidentais a escreverem a verdade com mais frequência".
Anteriormente, a Associated Press (AP), publicou uma notícia indicando que o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguei Lavrov, tinha sido hospitalizado hoje "com problemas de saúde" após a chegada a Bali, onde vai participar na Cimeira do G20.
A Associated Press citava três fontes oficiais indonésias que afirmavam que o ministro dos Negócios Estrangeiros russo foi tratado de imediato no local onde se encontrava hospedado, em Bali.
Na notícia, as fontes não quiseram ser identificadas e não forneceram mais detalhes, segundo a AP.
Mesmo assim, duas fontes indonésias disseram à AP que Lavrov estava a ser tratado a "um problema de coração".
A embaixada da Rússia em Jacarta declinou qualquer comentário à Associated Press.
Leia Também: Hospitalizado ou hospedado? "A preparar-me para a cimeira", diz Lavrov
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com