A Rússia lançou cerca de cem mísseis contra a Ucrânia nesta terça-feira, atingindo várias infraestruturas de energia em diferentes regiões. Uma pessoa morreu depois de dois edifícios residenciais terem sido atingidos esta terça-feira num novo ataque russo em Kyiv.
Duas pessoas morreram na Polónia depois de um míssil russo ter atingido uma quinta agrícola em Przewodów, uma aldeia próxima à fronteira com a Ucrânia.
Os líderes do G7 organizaram uma reunião de urgência para esta quarta-feira, a pedido da Polónia, com base no artigo 4.º da Aliança Atlântica, para discutir a explosão registada que causou dois mortos.
A reunião vai presidida pelo secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, e vai decorrer em Bali, na Indonésia, onde está a realizar-se a cimeira do G20.
"O secretário-geral presidirá amanhã [hoje] uma reunião de emergência dos embaixadores junto da NATO para discutir o trágico incidente", avançou, terça-feira à noite, a porta-voz da organização, Oana Lungescu, depois de o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Polónia ter confirmado que um "míssil de fabrico russo" caiu no seu território.