Crianças espancadas em instituição italiana. Uma freira foi detida
Outras três irmãs estão proibidas de entrar no local, que acolhe crianças à espera de adoção.
© iStock
Mundo Escândalo
O vídeo é chocante. Uma freira bate num menino de quatro anos. Puxa-lhe o cabelo. Várias vezes. Ignora o desespero da criança. Ao redor, outras pedem que pare. Mas ela não para. O irmão, de oito anos, tenta defendê-lo e acaba esbofeteado com violência. Fica a sangrar pelo nariz.
As imagens, que o Notícias ao Minuto optou por não divulgar devido à sua violência, foram gravadas por uma jovem, com o seu telemóvel, no Instituto Religioso de Santa Maria della Provvidenza, em Casamicciola Terme, na ilha italiana de Íschia, e desencadearam uma investigação policial.
De acordo com o La Repubblica, a Madre Superiora da instituição, que abriga crianças à espera de adoção ou sob custódia do Estado, já foi detida. Outras três freiras ficaram proibidas de entrar no local.
Ainda segundo o mesmo jornal, a agressão filmada e exposta não é caso único. A investigação desencadeada pelas autoridades italianas concluiu que algumas freiras da instituição tinham como hábito usar "métodos violentos", como pontapés e chineladas nas mãos, para punir as crianças.
As quatro freiras envolvidas no caso vão agora responder pelos crimes de abuso infantil, lesão corporal agravada e violência agravada.
A imprensa italiana revela que a Madre Superiora detida tem 81 anos e é natural de Qualiano. A Irmã Edda, como é conhecida, já tinha sido homenageada com uma medalha de mérito cívico pela autarquia de Casamicciola.
Leia Também: Pornografia? "Vício que muitas pessoas têm, até os padres e as freiras"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com