Meteorologia

  • 29 SEPTEMBER 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 27º

Identificado o atirador que matou cinco pessoas em discoteca gay nos EUA

O jovem terá entrado, armado, no estabelecimento de diversão noturna Club Q antes da meia-noite, hora local.

Identificado o atirador que matou cinco pessoas em discoteca gay nos EUA
Notícias ao Minuto

16:16 - 20/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um tiroteio que ocorreu, na noite de sábado, numa discoteca LGBTQ em Colorado Springs, no Colorado, Estados Unidos da América, causou pelo menos cinco mortos e 18 feridos, de acordo com as informações apuradas até ao momento. Agora, a CNN Internacional está a reportar que o responsável por este crime foi já identificado: Anderson Lee Aldrich, de 22 anos de idade.

O jovem terá entrado, armado, no estabelecimento de diversão noturna Club Q antes da meia-noite, hora local (7h em Portugal Continental), e começou imediatamente a abrir fogo sobre os presentes. Dois indivíduos presentes no local acabariam por interromper a investida do atacante, desarmando-o.

Segundo a informação avançada pelo chefe da polícia de Colorado Springs, Adrian Vasquez, Anderson Lee Aldrich recorreu a uma espingarda para levar a cabo o ataque. Porém, foram encontradas, no local do crime, duas armas de fogo, após efetuadas as perícias policiais.

Em causa está um incidente que durou apenas alguns minutos, apesar de ter sido fatal para alguns dos presentes. A polícia disse ainda ter recebido inúmeras chamadas para o número de emergência nacional (911) a partir das 23h56, hora local. 11 ambulâncias, bem como elementos das forças de segurança, viriam a ser imediatamente direcionadas para o local. Pelas 00h02, o suspeito já teria sido detido, estando atualmente sob custódia policial.

De momento, não existe qualquer informação oficial que dê conta das motivações deste ataque.

Jared Polis, governador do Colorado e que é, também, o primeiro governador abertamente homossexual do país, já emitiu uma declaração sobre o ataque, que descreveu como sendo "horrível, repugnante e devastador" . E acrescentou: "O Colorado está de pé com a nossa comunidade LGTBQ e com todos os afetados por esta tragédia enquanto choramos juntos".

Recorde-se que, em 2016, uma outra discoteca LGBTQ, em Orlando, na Florida, foi alvo de um ataque também levado a cabo por um só atirador - que se revelou afiliado ao Estado Islâmico. 49 pessoas viriam a perder a vida na sequência do incidente, com outras 53, pelo menos, a terem ficado feridas.

Leia Também: Cinco mortos e 18 feridos em tiroteio em discoteca gay nos Estados Unidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório