O camião, que fazia a rota Turquia-Alemanha, transportava produtos químicos altamente corrosivos e tóxicos, informou a agência de notícias chinesa Xinhua, citando a polícia de fronteira de Arad, no oeste da Roménia.
Os migrantes foram descobertos escondidos dentro do semirreboque durante uma inspeção policial, decidida depois de a guarda fronteiriça ter visto que o lacre obrigatório nestes transportes estava partido.
Segundo a polícia, o camião transportava 25 migrantes da Síria e um da Turquia e era conduzido por um cidadão turco que está a ser investigado por suspeita de tráfico de pessoas.
A Roménia, que se situa perto do espaço Schengen e espera entrar na zona de livre circulação europeia daqui a um ano, tornou-se um importante ponto de trânsito para migrantes nos últimos anos.
A votação sobre a entrada do país no espaço Schengen estava prevista para 8 de dezembro, mas o Presidente romeno, Klaus Iohannis, afirmou na quarta-feira que a data podia ser adiada "um ou dois meses" para dar mais hipóteses de reunir votos afirmativos.
Leia Também: Resgatados 45 migrantes que estavam em barco insuflável na Grande Canária