"Vamos mudar". Macron revela aposta sustentável de McDonald's em França
Plásticos de utilização única passaram a ser proibidos a partir de julho deste ano em todos os Estados-membros da União Europeia (UE).
© Reprodução/Twitter
Mundo McDonald's
O McDonald’s está focado em tornar-se mais amigo do ambiente e a nova aposta é embalagens reutilizáveis nos seus restaurantes.
A cadeia de ‘fast food’ mais conhecida em todo o mundo já tinha abdicado de palhinhas descartáveis, das garrafas de água e dos plásticos dos brinquedos para as crianças. Mas, agora, surge uma nova ideia que está a ser implementada em França: embalagens reutilizáveis.
Esta solução, amiga do ambiente, foi partilhada por um cliente francês no Twitter. A medida foi amplamente partilhada - e elogiada - pelos utilizadores da rede social.
Mas não foram só os fãs da marca que se congratularam pela inovadora ideia. O presidente francês, Emmanuel Macron, felicitou esta decisão do McDonald’s e salientou a importância da "alteração dos hábitos de consumo e da redução dos resíduos".
"A lei antidesperdício não é só o fim das palhinhas de plástico. Olhe à sua volta: em França, há mudanças a acontecer para mudar os nossos hábitos de consumo e reduzir os resíduos. Estamos a esforçar-nos para fazer isso mundialmente. Vamos mudar!", escreveu Macron numa publicação no Twitter.
La loi anti-gaspillage, ce n’est pas seulement la fin des pailles en plastique. Observez autour de vous : en France, les changements sont à l'œuvre pour faire évoluer nos modes de consommation et réduire nos déchets. On pousse pour le faire au niveau mondial. Changeons la donne ! https://t.co/sd0YRRv1ko
— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) November 20, 2022
Recorde-se que plásticos de utilização única passaram a ser proibidos a partir de julho deste ano. A diretiva, aplicada em todos os Estados-membros, passou a proibir, entre outros produtos de ou com plástico, talheres, palhinhas, cotonetes, agitadores, varas de balões ou esferovites para recipientes de comida.
Leia Também: Cimeira procura acordo internacional contra poluição por plásticos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com