Bolsonaro quebra silêncio após perder eleições: "Dói, dói na alma"
O presidente brasileiro Jair Bolsonaro quebrou o silêncio após cerca de 40 dias, depois ter perdido as eleições presidenciais - que deram a vitória a Lula da Silva.
© Getty Images
Mundo Brasil
Jair Bolsonaro, o presidente brasileiro que perdeu as recentes eleições presidenciais para Lula da Silva, quebrou o silêncio que manteve desde o sufrágio nacional, e as palavras não foram nada leves.
"Estou há praticamente 40 dias calado. Dói, dói na alma. Sempre fui uma pessoa feliz no meio de vocês, mesmo arriscando a minha vida no meio do povo", disse o presidente, no Palácio da Alvorada.
"Alguns falam do meu silêncio. Há poucas semanas, se eu saísse aqui e desse bom dia, tudo seria deturpado, tudo seria distorcido", reclamou o presidente, que começou a retomar as aparições públicas na última semana, depois de um longo período de isolamento do foco público.
Bolsonaro participou em eventos militares em Pirassununga, Rio de Janeiro e Brasília, recorda a plataforma G1, sem que tenha discursado em qualquer um deles.
"Eu me responsabilizo pelos meus erros, mas peço a vocês: não critiquem sem ter certeza absoluta do que está acontecendo", pediu Bolsonaro aos seus apoiantes que se encontravam presentes no palácio presidencial.
Today 12/08/2022, the Pr. @jairbolsonaro breaks the silence and speaks to the people. He asks that we be peaceful in our demonstrations. He said that @exercitooficial is with him, he is responsible for his actions, he asks us to trust him and that everything will be resolved. pic.twitter.com/Mv8RNt2cuD
— Marcelo Borg (@marcelofwi) December 9, 2022
Em outubro deste ano, recorde-se, o ex-presidente brasileiro Lula da Silva venceu as eleições presidenciais, na segunda volta, com 50.9% dos votos. Por sua vez, o atual presidente, Jair Bolsonaro, arrecadou 49.10% dos votos.
A tomada de posse de Lula da Silva vai acontecer a 1 de janeiro de 2023.
Leia Também: Equipa de Lula entra com ação para proibir Bolsonaro em futuras eleições
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com