Já é conhecida a causa de morte dos quatro rapazes que caíram um lago gelado em Solihull, no Reino Unido. Samuel e Finlay Butler, de seis e oito anos de idade, respetivamente, bem como o primo Thomas Stewart, de 11 anos, e Jack Johnson, de dez anos, morreram vítimas de afogamento, segundo revelou um inquérito.
A investigação revelou que três dos rapazes foram resgatados após estar 22 minutos dentro da água gelada, ao passo que uma quarta criança foi retirada do lago ao fim de 31 minutos.
A médica legista de Birmingham e Solihull considerou as circunstâncias como uma "tragédia devastadora", concluindo: "Posso dizer que, infelizmente, eles morreram afogados."
“O primeiro contacto da Polícia de West Midlands foi às 14h34 do domingo, 11 de dezembro, relatando que quatro crianças que estavam a brincar num lago congelado no Babbs Mill Park tinham caído no gelo, na água", começou por relatar Louise Hunt, citando fontes policiais.
“Outras ligações foram recebidas de outras pessoas, também relatando que crianças tinham caído na água, mas com alguma variação quanto ao número de crianças envolvidas. Os serviços de emergência responderam rapidamente e, ao chegar, ficou bastante claro que se tratava de um grande incidente e havia vários membros do público no local", continuou.
Jack e Thomas morreram no mesmo dia da tragédia, acabando Finlay por morrer no dia seguinte. Samuel, de seis anos, só morreria dias depois, no hospital.
Desde o incidente, a 11 de dezembro, o Reino Unido tem prestado tributo aos rapazes que morreram, bem como às suas famílias.
Leia Também: Morreu uma quarta criança após queda em lago no Reino Unido