Dois soldados iraquianos mortos em ataque atribuído ao Daesh

Dois soldados morreram e três ficaram feridos num ataque à bomba contra os seus veículos militares no norte do Iraque, informaram, esta quinta-feira, fontes de segurança, atribuindo o ataque a jihadistas do grupo autoproclamado Estado Islâmico (EI).

Notícia

© Getty Images

Lusa
22/12/2022 09:32 ‧ 22/12/2022 por Lusa

Mundo

Estado Islâmico

O ataque, na noite de quarta-feira e não foi reivindicado imediatamente, deu-se nas proximidades de Dibs, uma localidade perto de Kirkuk.

Um oficial do exército disse que "elementos do EI" fizeram explodir "duas bombas" quando os dois veículos militares passaram, antes de atacar com armas automáticas.

Este ataque ocorreu após uma emboscada nas proximidades de Kirkuk reivindicada pelo EI, que no domingo matou nove pessoas nas fileiras da polícia federal.

Durante uma reunião com autoridades de segurança iraquianas na quarta-feira, o primeiro-ministro Mohamed Chia al-Soudani pediu uma reavaliação total "dos planos em vigor" e que sejam mudadas as táticas militares usadas em áreas onde o terrorismo continua ativo, segundo um comunicado de imprensa dos seus serviços.

Leia Também: UE financia famílias vulneráveis no Iraque com 4 milhões de euros

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas