Espanha. Detidos irmãos de 20 e 22 anos suspeitos de homicídio no México
O caso remonta ao passado mês de julho, quando os irmãos e um terceiro indivíduo agrediram até à morte um homem à porta de um bar no município de Huixquilucan, no México.
© M. Dylan/Europa Press via Getty Images
Mundo Polícia Nacional
Dois irmãos, com 20 e 22 anos, suspeitos de um homicídio no México em julho e que se encontravam em fuga desde então, foram detidos pela Polícia Nacional espanhola no concelho de Gijón, nas Astúrias.
O caso remonta ao passado mês de julho, quando os irmãos e um terceiro indivíduo agrediram até à morte um homem à porta de um bar no município de Huixquilucan, no México. Em comunicado, a autoridade espanhola referiu que os suspeitos agrediram a vítima com um golpe ‘mata-leão’ e depois bateram-lhe até ficar inconsciente no chão.
A investigação em Espanha começou a 20 de dezembro, após um alerta das autoridades mexicanas à Polícia Nacional, que dava conta da possível presença de dois irmãos procurados por um crime de homicídio.
“Dada a natureza perigosa destes dois indivíduos e o seu elevado perfil criminoso, os agentes iniciaram a investigação com a maior prioridade”, referiu a autoridade.
A investigação centrou-se no ambiente familiar dos suspeitos, uma vez que não havia sinais da presença dos dois indivíduos em Espanha. As autoridades mexicanas “forneceram informações sobre os familiares, permitindo a elaboração de uma imagem geral de todo o ambiente familiar”, tendo sido possível apurar que os pais dos suspeitos tinham viajado para a Astúrias a partir do México.
Foi também detetado um alojamento turístico privado em nome do pai dos fugitivos, em Gijón, o que levou a que as investigações se centrassem naquele município. Os jovens foram localizados e detidos.
Leia Também: Homem detido em Alicante após namorada alegadamente cair de 6.º andar
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com