Quatro pessoas estão desaparecidas deste quinta-feira depois de o helicóptero onde seguiam ter caído algures na costa do Louisiana, nos Estados Unidos. A aeronave caiu a cerca de 16 quilômetros da costa de Southwest Pass, um canal de navegação na foz do rio Mississippi, a sudeste de Nova Orleães.
De acordo com a imprensa internacional, o acidente aconteceu por volta das 8h40 locais (2h40 em Lisboa) e a guarda costeira norte-americana tem estado à procura de eventuais sobreviventes.
Segundo as autoridades, quando o desastre aconteceu o piloto teria ido buscar três trabalhadores da companhia Walter Oil and Gas, com sede em Houston, a uma plataforma de petróleo. O estado do tempo não estará a ser considerado como um motivo para o acidente.
Mais de 24 horas depois da queda, já foram encontrados alguns destroços do helicóptero, mas não há sinais das vítimas.
Apenas uma das vítimas foi identificada. De acordo com o que familiares disseram às autoridades, trata-se de David Scarborough, que tinha estado durante duas semanas no local e que iria agora para casa, ter com a mulher que está grávida.
Este não é o primeiro acidente que acontece neste locais, já que há cerca de duas semanas, a guarda costeira resgatou três pessoas depois um outro helicóptero se ter despenhado enquanto tentava aterrar numa plataforma localizada a cerca de 97 km da área onde as autoridades procuram agora.
Leia Também: Espanha. Detidos por burlar fazendo-se passar por funcionários da câmara