Meteorologia

  • 21 SEPTEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 24º

Finge incêndio em casa para falar com apoio ao cliente de transportadora

Mulher tentou falar com a transportadora durante um mês e meio para localizar duas encomendas perdidas.

Finge incêndio em casa para falar com apoio ao cliente de transportadora
Notícias ao Minuto

16:55 - 12/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Sani Shah, uma mulher de 27 anos, residente no Reino Unido, tentou contactar todos os dias, durante um mês e meio, o apoio ao cliente da transportadora alemã Evri para localizar duas encomendas perdidas. Nunca teve sorte e acabou sempre a falar com um robô. Até ter decidido avançar com um plano drástico.

Segundo o jornal britânico Metro, a mulher tem um negócio de venda de roupa e as duas encomendas perdidas pela transportadora tinham um valor total de 200 libras [cerca de 225 euros].

Durante um mês e meio, a transportadora teve sempre o mesmo procedimento: “Davam-me um número de referência e diziam que alguém entraria em contacto”. 

Sani cansou-se da resposta e respondeu no chat: “Socorro, o vosso transportador incendiou a minha casa”.

“Pediram duas fotografias para iniciar uma investigação, por isso fui ao Google e encontrei uma casa a arder”, explicou. “No dia seguinte, recebi uma chamada. Era de uma senhora que parecia ser da sede. Eles obviamente viram o incêndio e pensaram: ‘Oh, isto é sério’”.

A mulher afirmou que confessou o que havia feito, mas a funcionária “teve pena” e avançou com o reembolso do valor da encomenda. “Não estou a tentar encorajar a mentira e a dar stress a Evri, mas esta é a extensão que as pessoas têm de ir para entrar em contacto”, afirmou.

Ao Metro, a transportadora pediu desculpa e culpou outra empresa. “Entregamos 700 milhões de encomendas por ano e orgulhamo-nos de 99% serem entregues a tempo”, assegurou.

Leia Também: Tempo de espera recorde em emergências e ambulâncias em Inglaterra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório