Aos 82 anos, Bruce é o homem mais velho do mundo a fazer pinos de cabeça
Bruce Ives aprendeu a realizar esse mesmo exercício quando tinha 15 anos de idade, durante aulas de ginástica. Cerca de 40 anos mais tarde, deu início a uma tradição, tendo prometido a si mesmo realizar um pino de cabeça em todos os seus aniversários.
© Megan Romas / Facebook
Mundo Recordes
Um residente no arquipélago Haida Gwaii, no Canadá, fez a proeza de conseguir, aos 82 anos e 43 dias de idade, estabelecer um novo recorde mundial do Guinness. No dia 7 de agosto do ano passado, tornou-se no homem mais velho do mundo a executar um pino de cabeça.
O feito foi conseguido por Bruce Ives, que nasceu a 25 de junho de 1940. Segundo o mesmo, aqui citado pela CBC, aprendeu a realizar esse mesmo exercício quando tinha 15 anos de idade, durante aulas de ginástica.
Cerca de 40 anos mais tarde, deu início a uma tradição, tendo prometido a si mesmo realizar um pino de cabeça em todos os seus aniversários.
"Quando tinha cerca de 60 anos, numa altura em que os meus netos passavam algum tempo no meu relvado, no verão, apenas tentei envolvê-los também na ginástica", explicou Ives, em declarações à CBC News.
"Acabou por crescer a partir daí - tornou-se um hábito nos meus aniversários, a 25 de junho, ter um grande grupo de netos no pátio da frente a tentar fazer pinos de cabeça", acrescentou ainda.
Leia Também: E o filme que mais carros destruiu desde sempre é...
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com