Encontrado corpo de desaparecido em furacão em setembro na Flórida
Furacão Ian atingiu a costa norte-americana no passado mês de setembro.
© Getty Images
Mundo furacão Ian
Quase quatro meses depois de ter sido dado como desaparecido, as autoridades no estado norte-americano da Flórida encontraram, na sexta-feira, o corpo de um homem numa embarcação afundada pelo impacto do Furacão Ian.
A tempestade, de categoria 4, atingiu a costa da Flórida no final de setembro do ano passado, deixando mais de 100 mortos e um rasto de destruição pelo estado. O tornado também deixou estragos em Cuba.
No domingo, as autoridades do condado de Lee, na costa ocidental do estado, identificaram o homem como James Hurst, de 72 anos. Hurst tinha sido visto pela última vez a bordo de um barco à vela, quando disse à família que ia tentar sobreviver ao furacão na embarcação.
O corpo foi encontrado perto da praia de Fort Myers, uma das zonas mais atingidas pela tempestade, contaram as autoridades, citadas pela Associated Press.
Também na sexta-feira foi encontrado o corpo de outra pessoa, uma mulher de 82 anos identificada como Ilonda Knes, desaparecida desde outubro. O seu marido também foi morto pelo furacão Ian, tendo sido encontrado pouco depois da passagem do fenómeno meteorológico.
Hurst e Knes eram, segundo as autoridades, as últimas pessoas dadas como desaparecidas pelo condado de Lee. Através do Facebook, o xerife do condado, Carmine Marceno, afirmou que espera que as famílias possam agora fazer o luto.
As autoridades da Flórida confirmaram um total de 145 mortos devido ao Furacão Ian. Na Carolina do Norte, foram registados cinco mortos; no estado da Virgínia foi declarado outro óbito e, em Cuba, foram contabilizadas três mortes.
Leia Também: Florida recebe 4 mil milhões de dólares em ajuda federal após furacão Ian
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com