As Forças Armadas norte-americanas abateram, este sábado, o balão-espião chinês, que foi detetado sobre o Oceano Atlântico, avança a CNN Internacional.
Recorde-se que, momentos antes, as autoridades dos EUA anunciaram restrições ao espaço aéreo na costa dos estados da Carolina do Norte e da Carolina do Sul. Segundo o órgão regulador da aviação civil americana (FAA), este foi um "esforço de segurança nacional".
A CBS News avançou que os voos de e para o Aeroporto Internacional de Wilmington, Aeroporto Internacional de Myrtle Beach e Aeroporto Internacional de Charleston foram interrompidos e o "espaço aéreo" foi fechado, na sequência do avistamento do balão espião chinês.
Fontes governamentais dos EUA tinham já admitido a possibilidade de abater o alegado balão-espião chinês que se encontrava a sobrevoar o país.
Entretanto, o presidente norte-americano, Joe Biden, afirmava estar a "tratar" do assunto, sem confirmar qual seria a medida assumida pelos EUA - que acabou por ser abater o objeto no Atlântico.
O momento ficou registado em vídeo, que pode ver em baixo.
We got 'em. pic.twitter.com/v500x39jo3
— Alejandro Alvarez (@aletweetsnews) February 4, 2023
[Notícia atualizada às 20h11]
Leia Também: Balão-espião? Interrompidas chegadas e partidas em 3 aeroportos dos EUA