Polícia da Nova Zelândia encontra 3,5 toneladas de cocaína no Pacífico
Cocaína terá sido largada numa área remota do oceano Pacífico por um grupo de tráfico internacional de droga.
© iStock
Mundo Cocaína
A polícia da Nova Zelândia encontrou, nesta quarta-feira, mais de três toneladas de cocaína a flutuar numa área remota do oceano Pacífico. A droga terá sido largada nesse local por um grupo de tráfico internacional de droga, de forma a que outro grupo a recolhesse para seguir viagem para a Austrália.
A polícia ainda não efetuou qualquer detenção, mas assegura que a apreensão causará um golpe financeiro de uma ponta à outra do processo de produção, transporte e venda desta droga. É a maior apreensão de droga da história da Nova Zelândia.
As três toneladas e meia de cocaína foram largadas em 81 fardos que foram intercetados por um navio da Marinha neozelandesa, que demorou seis dias a voltar ao país, onde a droga foi documentada e destruída.
Segundo o comissário da polícia da Nova Zelândia, Andrew Coster, citado pela cadeia televisiva norte-americana ABC News, a droga teria um valor total de 500 milhões de dólares da Nova Zelândia (cerca de 295 milhões de euros) e estaria destinada à Austrália.
“Acreditamos que havia cocaína suficiente para atender o mercado australiano durante cerca de um ano, e isso seria mais do que a Nova Zelândia usaria em 30 anos”, disse Coster.
𝗢𝗽𝗲𝗿𝗮𝘁𝗶𝗼𝗻 𝗛𝘆𝗱𝗿𝗼𝘀: 𝗣𝗼𝗹𝗶𝗰𝗲, 𝗖𝘂𝘀𝘁𝗼𝗺𝘀 𝗮𝗻𝗱 𝗡𝗭𝗗𝗙 𝗿𝗲𝗰𝗼𝘃𝗲𝗿 𝗵𝗮𝗹𝗳 𝗮 𝗯𝗶𝗹𝗹𝗶𝗼𝗻 𝗱𝗼𝗹𝗹𝗮𝗿𝘀’ 𝘄𝗼𝗿𝘁𝗵 𝗼𝗳 𝗰𝗼𝗰𝗮𝗶𝗻𝗲 𝗮𝘁 𝘀𝗲𝗮
— New Zealand Police (@nzpolice) February 8, 2023
Read more and watch the video here ️ https://t.co/fZLdds1mto’-worth-cocaine pic.twitter.com/dnXTQZb8t4
Leia Também: Apreendidos mais de 800 quilos de cocaína ao largo do Senegal
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com