O presidente do Brasil, Lula da Silva, revelou, esta quinta-feira, que viajará ainda hoje para os Estados Unidos da América (EUA), onde se irá reunir com o seu homólogo norte-americano, Joe Biden, na Casa Branca.
Segundo o presidente brasileiro, os dois líderes pretendem “construir relações de parceria e crescimento” entre os países e “debater ações pela paz no mundo e contra as fake news”
“Bom dia. Hoje embarco aos EUA, onde me reunirei com o presidente na Casa Branca. Queremos construir relações de parceria e crescimento entre nossos países, pelo desenvolvimento da nossa região, debater ações pela paz no mundo e contra as fake news”, revelou na rede social Twitter.
Bom dia. Hoje embarco aos EUA, onde me reunirei com o presidente @POTUS na Casa Branca. Queremos construir relações de parceria e crescimento entre nossos países, pelo desenvolvimento da nossa região, debater ações pela paz no mundo e contra as fake news.
— Lula (@LulaOficial) February 9, 2023
A viagem surge um mês após a Casa Branca ter anunciado que Lula da Silva e Biden se iriam reunir em Washington, a convite do presidente norte-americano.
“Os dois líderes comprometeram-se a trabalhar juntos nas questões enfrentadas pelos Estados Unidos e pelo Brasil, incluindo a mudança climática, o desenvolvimento económico, a paz e a segurança. O presidente Biden convidou o presidente Lula a visitar Washington no início de fevereiro para aconselhamento aprofundado sobre uma ampla agenda compartilhada, e o presidente Lula aceitou o convite", lia-se numa nota divulgada na altura.
Leia Também: Presidente do Brasil deverá participar na cimeira da CPLP em São Tomé