Comprou 'pechincha' por 2 libras. Agora, descobriu que vale até 30 mil

A mulher guardou a peça durante quase três décadas até decidir levá-la a um perito em antiguidades. Agora poderá ter um lucro de até 1.500.000%.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
16/02/2023 16:24 ‧ 16/02/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Uma mulher comprou uma peça de porcelana numa venda de garagem, em Inglaterra, por duas libras há mais de 30 anos e agora poderá ter um lucro de até 1.500.000%. Isto porque se trata de uma peça com quase 300 anos, com um valor estimado de entre 20 mil a 30 mil libras [17 mil a 26 mil euros].

Segundo o jornal britânico Metro, a escultura de um bebé a dormir foi comprada em Gloucestershire, em meados da década de 1990, por uma mulher com “olho para a porcelana inglesa”. 

A mulher guardou a peça durante quase três décadas até decidir levá-la a um perito em antiguidades, que lhe revelou que se tratava de uma obra de 1745, de Nicholas Sprimont, o ‘pai’ da porcelana inglesa, e que terá sido feita nos primeiros anos da famosa Fábrica de Porcelana de Chelsea. 

A peça foi entretanto oferecida a um parente da mulher, que decidiu vendê-la em leilão.

Para o leiloeiro Charles Hanson, trata-se de uma peça “extremamente importante”. “Um achado como este é o Santo Graal para qualquer colecionador de porcelana inglesa”, disse ao Metro.

“Muitos adorariam adquiri-la. Representa a mais encantadora e mais rara das figuras de porcelana inglesa”, disse, acrescentando que o ornamento poderá ter sido “o resultado de um modelo enviado de França”. 

Leia Também: Um dos homens mais procurados pelo Reino Unido foi libertado em Portugal

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas