Uma cadela chihuahua de apenas um ano morreu depois de ser colocada na máquina de lavar roupa por uma adolescente, de 16 anos, que queria cumprir um desafio do TikTok, em Sedan, nas Ardenas, França.
De acordo com o jornal francês Sudinfo, o caso aconteceu em dezembro de 2022, mas só agora foi divulgado pela presidente da Lisa, uma associação francesa de defesa dos animais.
"O vídeo foi filmado para o desafio 'com ou sem limites', que os jovens estão a jogar no TikTok. Eu vi o vídeo e a menor está a rir. Ouve-se. Também à fotos da pobre criatura que morreu. Ela tirou para partilhar", contou ao jornal Sabrina, responsável pela associação.
Terá sido a irmã da adolescente que, em choque com o que viu, denunciou o caso à Lisa. Contudo, como a associação não tinha provas suficientes para apresentar queixa às autoridades, o caso ficou em suspenso.
Dias depois, foi a vez da mãe da adolescente contactar a Lisa. "A minha filha adotou recentemente dois cães. Um era branco e ela pintou-o de preto com tinta do cabelo", terá dito a mulher à associação, segundo a responsável, Sabrina.
Foi aí que, no início de fevereiro, a Lisa, com o apoio das autoridades, decidiu prosseguir com a queixa de maus-tratos a animais de estimação e resgatar os dois cães recentemente adotados pela jovem.
Os animais, um dos quais de raça, estão agora disponíveis para adoção.
Leia Também: Spike, um chihuahua abandonado, é agora o cão mais velho do mundo