Bebé por nascer entre as vítimas mortais de ataque em Hamburgo
No total, morreram oito pessoas no tiroteio, incluindo o atacante, três homens, duas mulheres e o bebé.
© DANIEL REINHARDT/AFP via Getty Images
Mundo Alemanha
Um bebé por nascer é uma das sete vítimas mortais do ataque num salão de Testemunhas de Jeová em Hamburgo, na Alemanha. Segundo a imprensa alemã, a informação foi confirmada pelo ministro do Interior, Andy Grote.
O ministro revelou, em conferência de imprensa, que a mãe do bebé - que estava grávida de cerca de sete meses - também é uma das vítimas mortais. No total, morreram oito pessoas no tiroteio, incluindo o atacante, três homens, duas mulheres e o bebé.
Há ainda outras oito pessoas feridas, entre as quais quatro em estado grave.
Na mesma conferência de imprensa, a polícia indicou que o atirador era um cidadão alemão sem antecedentes criminais que tinha sido membro da congregação. No entanto, decidiu abandonar as Testemunhas de Jeová há cerca de 18 meses.
A polícia confirmou ainda que o atacante fugiu para o primeiro andar do edifício quando chegaram as autoridades ao local, colocando depois termo à própria vida.
Antes de perpetuar o ataque no salão, o homem disparou 10 vezes contra uma mulher num carro num parque de estacionamento, mas esta conseguiu fugir.
Na quinta-feira, as autoridades da cidade de Hamburgo adiantaram que o tiroteio ocorreu pelas 21h15 [20h15 em Lisboa] no distrito de Gross Borstel, a norte de Hamburgo, a segunda maior cidade da Alemanha, no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, um edifício moderno com três andares.
O chanceler alemão, Olaf Scholz, lamentou o "ato de violência brutal" e sublinhou que os seus pensamentos estavam com as vítimas e respetivas famílias.
Leia Também: Sete vítimas confirmadas em tiroteio em Hamburgo. Atirador também morreu
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com