O nascimento de um neto é sempre um momento inesquecível, mas para Isaias Salviano, de 56 anos, foi ainda mais especial.
O homem, bombeiro reformado, fez o parto do próprio neto dentro do carro, em Santos, no litoral do estado brasileiro de São Paulo. O bebé, nasceu na madrugada de segunda-feira, a caminho do hospital São Lucas.
Isaias teve de parar o carro a meio do caminho para que o neto nascesse.
"Foi muita emoção. A minha filha começou a ter contrações e fui com ela e o meu genro para o hospital. No meio do caminho, entre a minha casa e a unidade de saúde, a minha filha disse para eu parar o carro porque o meu neto ia nascer, que ela estava a senti-lo", contou em declarações ao G1.
Como já tinha sido bombeiro, "sabia o mínimo dos procedimentos para conseguir ajudar”. Então, colocou a filha no banco de trás e fez o parto. "Não ia dar tempo de chegar ao hospital. Ela fez um pouco de força, fomos posicionando o bebé e o Vinícius veio ao mundo", revelou o avô.
Isaias e os pais do bebé enrolaram o recém-nascido numa manta e dirigiram-se ao hospital para que mãe e filho recebessem os cuidados necessários. De acordo com os pais, Beatriz e Paulo Henrique, Vinícius nasceu com 2,580 kg e 47 cm.
"O meu filho não quis esperar chegar à maternidade. Estava com pressa e foi tudo no tempo dele. Mas deu tudo certo. Foi um pouco assustador, porque eu estava preparada para fazer uma cesariana, porque os exames mostravam isso. Não esperávamos que seria desta forma, dentro do carro. Mas o Vini quis assim e o meu pai estava comigo, fizemos o parto natural e eu deixei acontecer. Foi lindo", afirmou a recém-mamã à mesma publicação, revelando ainda que toda a família está muito feliz com a chegada do bebé.
Leia Também: "São iguais". 'Mãe do Ano' teve de ir à esquadra para distinguir gémeos