Alunos do ensino básico, na região ocupada da Crimeia, terão começado aulas de treino militar.
Francis Scarr, da BBC Monitoring, que é responsável por analisar a televisão estatal da Rússia, informou que a imprensa do país está a relatar o início destas aulas e partilhou um vídeo, que foi originalmente divulgado pela RIA Novosti Crimea.
Nas imagens é possível ver, além de exercícios associados à prática militar e a combates corpo a corpo, crianças a manusear armas, numa espécie de competição para quem é mais rápido a desmontar, limpar e recarregar o armamento.
A RIA Novosti Crimea informou que esta é uma das primeiras escolas a começar estas aulas de treino militar.
Russian state media report that elementary military training lessons have begun in occupied Crimea pic.twitter.com/fsAEpTR0QC
— Francis Scarr (@francis_scarr) March 15, 2023
"Agora, mais de 60 pessoas estão envolvidas em artes marciais, treino de exercícios, incluindo alunos do jardim de infância e crianças em idade escolar", segundo disse Vladimir Konstantinov, porta-voz do parlamento da República da Crimeia.
"As crianças demonstram grande interesse pelas atividades", acrescentou.
Recorde-se que a ofensiva militar russa no território ucraniano, lançada a 24 de fevereiro de 2022, mergulhou a Europa naquela que é considerada a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial.
Leia Também: Homem mordido no rosto ao tentar filmar píton de perto na Austrália