Estudante universitária morre no Japão envenenada com tálio
Suspeito é um agente imobiliário de 37 anos que tem uma familiar em coma há vários anos devido ao mesmo tipo de substância.
© iStock
Mundo Envenenamento
A polícia de Osaka, no Japão, deteve um agente imobiliário, de 37 anos, por suspeitas de ter matado uma estudante universitária, de 21, com tálio.
De acordo a imprensa internacional, o crime terá ocorrido a 11 de outubro do ano passado, altura em que Kazuki Miyamoto terá levado Hinako Hamano a ingerir uma quantidade letal desta substância altamente tóxica, usada habitualmente como veneno para ratos.
Tudo terá acontecido depois de uma visita a um imóvel, enquanto os dois jantavam. Na altura, Kazuki disse às autoridades que Hinako teve um ataque de tosse e dirigiu-se a casa.
No dia seguinte, a família levou-a ao hospital, mas já não havia nada a fazer. Apesar de ter sido submetida a vários tratamentos, Hinako morreu quatro dias depois, a 15 de outubro, devido a uma grave insuficiência respiratória.
Os resultados da autópsia revelaram envenenamento por tálio, o que desencadeou uma investigação por homicídio.
Ao pesquisarem com quem tinha estado Hinaka no dia em que se sentiu mal, as autoridades rapidamente chegaram a Kazuki. Uma investigação mais profunda revelou que o homem tinha uma familiar em coma desde 2020, internada no hospital de Kyoto, também por ingestão de tálio.
O suspeito foi agora detido, mas o motivo para o crime e a forma como obteve este veneno ainda permanecem envoltos em mistério. O que se sabe é que, dias antes, Kazuk tinha pesquisado na internet por esta substância, difícil de encontrar no Japão e proibida em muitos países.
Leia Também: "Reino de Porcos". Kremlin responde a sugestão de Zelensky
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com