A escola cristã The Covenant School registou o mais recente tiroteio escolar nos Estados Unidos, que matou três alunos de 9 anos, assim como o diretor da escola primária, um auxiliar e um professor substituto.
A polícia local revelou ainda que a suspeita, Audrey Hale, de 28 anos, uma ex-aluna da escola que acabou morta no local pela polícia, não tinha como alvo vítimas específicas.
Segundo a mesma fonte, Hale estava sob os cuidados de um médico por causa de um distúrbio emocional não revelado.
A polícia divulgou vídeos do tiroteio, incluindo imagens de vigilância editadas que mostram o carro da atiradora a dirigir-se para a escola de vários ângulos, incluindo um em que as crianças são vistas a brincar num baloiço ao fundo.
Em seguida, uma visão interna mostra as portas de vidro da escola alvo de disparos e a atiradora a sair por uma das portas destruídas.
Mais imagens do interior da escola mostram a atiradora a andar por um corredor da escola segurando uma arma com um cano longo e a entrar numa sala chamada "escritório da igreja", e depois a voltar.
Na parte final da filmagem, a atiradora é vista a andar por outro longo corredor, com a arma em punho, nunca sendo vista a interagir com ninguém no vídeo, que não tem som.
Segundo as autoridades, não havia policias presentes ou designados para a escola no momento do tiroteio porque é uma escola administrada por uma igreja.
Leia Também: Biden condena tiroteio em Nashville e pede "mais" para proteger escolas