FBI arromba quarto de hotel, detém e interroga... homem errado
O homem, um piloto da companhia aérea Delta, estava a dormir quando os agentes da autoridade invadiram o seu quarto de hotel em Boston, nos Estados Unidos.
© iStock
Mundo Delta
Agentes do FBI terão arrombado, no âmbito de um exercício de treino, o quarto de hotel errado, detendo e interrogando durante 45 minutos um homem que, afinal, não era quem esperavam encontrar.
Contam fontes à WBZ, filial local do canal televisivo CBS, que às 22h da noite de 4 de abril (3h da manhã de 5 de abril em Portugal), as autoridades bateram à porta do quarto do homem, piloto da companhia aérea Delta, no hotel Revere, em Boston.
O piloto acordou, abriu a porta e os agentes invadiram o quarto, algemando o homem e interrogando-o no chuveiro, durante mais de 45 minutos. Foi então que perceberam que se tinham enganado no quarto, pedindo desculpa ao homem.
Tratava-se, explicou depois o FBI em resposta à WBZ, de um exercício de treino, para experimentar táticas de interrogação. "A Divisão de Boston do FBI estava a auxiliar o Departamento de Defesa dos EUA na condução de um exercício de treino num hotel em Boston, para simular uma situação que o pessoal poderia encontrar num ambiente real. Com base em informações imprecisas, foram enviados por engano para o quarto errado e detiveram um indivíduo, não o ator pretendido", lê-se nas respostas do FBI ao canal televisivo norte-americano.
A polícia de Boston foi chamada ao local, bem como uma equipa de paramédicos, mas o homem - que não ficou ferido - recusou qualquer tratamento.
Leia Também: Trump pede redução do financiamento ao FBI e Departamento de Justiça
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com