De acordo com o relatório militar do Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia, na zona de Bakhmut decorrem "combates ferozes e as tropas russas tentam controlar toda a cidade".
A mesma fonte acrescenta que além de Bakhmut, os russos dão também prioridade às cidades de Lyman, Avdiivka e Marinka, todas situadas na província de Donetsk, no leste do país.
No seu discurso habitual do dia, o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, comentou a reunião que teve com o seu Estado-Maior e o ponto de situação da formação das novas brigadas que o país está a preparar para lançar uma contraofensiva durante a primavera.
"O foco principal está nas batalhas por Avdiivka e Bakhmut e pela região de Lugansk, por cada uma das regiões onde o inimigo está a tentar quebrar a defesa da Ucrânia", afirmou o chefe de Estado ucraniano.
Entretanto, de acordo com os militares ucranianos, a Rússia estará a planear retirar os civis dos territórios que estão sob o seu controle em Zaporizhia e Kherson, antes da iminente contraofensiva de Kiev.
Leia Também: Wagner tomou Bakhmut? "O inimigo não vai a lado nenhum"