EUA. Mãe de criança que disparou contra professora foi acusada
Caso de criança que levou revólver para a escola continua a ser investigado pelas autoridades no Virgínia.
© Jay Paul/Getty Images
Mundo Tiroteios EUA
A mãe da criança que disparou uma arma de fogo contra a sua professora, no estado norte-americano do Virgínia, foi formalmente acusada de negligência infantil por ter permitido que o filho levasse a arma para a escola.
No total, Deja Taylor foi acusada de dois crimes relacionados com maus tratos ou negligência.
Recorde-se que, no passado dia 6 de janeiro, o filho de Taylor colocou uma arma de fogo na mochila, foi às aulas na escola primária Richneck, na pequena localidade de Newport News, e deu um tiro na sua professora, Abigail Zwerner, no interior de uma sala de aula.
A mulher, de 25 anos, ficou em estado crítico, mas deverá recuperar.
Segundo explica a ABC News, Zwerner processou várias autoridades no interior da escola, pedindo uma indemnização de 40 milhões de euros por considerar que houve negligência por parte da escola ao ignorar problemas relacionados com o comportamento do rapaz atirador, por ameaças que este já tinha feito à docente e a colegas, e por considerar que a escola violou leis estatais na sua investigação.
A arma usada pela criança foi comprada legalmente pela mãe. O jovem sofre de problemas de saúde mental e estava a ser acompanhado na escola, acompanhamento que não ocorreu no dia do tiroteio.
Leia Também: "Tento manter-me positiva". Professora alvejada por aluno quebra silêncio
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com