Dois agentes britânicos despedidos por mensagens "ofensivas" no WhatsApp
Seis antigos agentes da Polícia Metropolitana de Londres estiveram também envolvidos na polémica. Todos ficam, assim, impedidos de desempenhar funções policiais para o resto da vida.
© Getty Images
Mundo Reino Unido
Dois agentes da Polícia Metropolitana de Londres foram despedidos devido a mensagens consideradas "discriminatórias e ofensivas" disseminadas por via do WhatsApp, reporta a Sky News.
Os dois agentes em serviço - e seis antigos colegas - foram considerados culpados de má conduta grosseira por mensagens racistas, homofóbicas e sexistas, que terão sido partilhadas entre maio de 2016 e junho de 2018 num grupo no WhatsApp, intitulado 'Secret Squirrel S**t' (M***a Secreta de Esquilo).
Algumas das mensagens visavam, além disso, e em tom jocoso, Harvey Price, filho da modelo Katie Price, que tem Síndrome de Prader-Willi, uma doença genética rara que provoca distúrbios alimentares e mudanças comportamentais.
Esta sexta-feira, Glynn Rees e outro agente, cujo anonimato foi mantido, foram afastados dos cargos que ainda ocupavam na Polícia Metropolitana de Londres, na sequência de uma audiência de seis dias.
Os outros seis oficiais - o ex-sargento Luke Thomas, o ex-sargento interino Luke Allen, e os ex-conselheiros Kelsey Buchan, Lee South, Darren Jenner e Carlo Francisco - já não estavam em funções, após se terem demitido ou terem sido, já anteriormente, afastados dos cargos.
Os oito indivíduos envolvidos no caso estão agora impedidos de desempenhar funções policiais para o resto da vida.
Leia Também: Comunidade Judaica do Porto insta PGR e PJ a pedirem desculpas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com