Meteorologia

  • 26 OCTOBER 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 18º

Outra vez? Vídeo mostra jovem a subir ao monumento Chichen Itzá no México

O Chichén Itzá é considerado Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. A subida ao monumento está proibida desde 2008.

Notícias ao Minuto

19:29 - 17/04/23 por Notícias ao Minuto

Mundo México

Um jovem local escalou a pirâmide de Kukulcán em Chichen Itzá, Yucatán, no México, foi divulgado esta segunda-feira nas redes sociais.

Esta violação das regras de acesso à pirâmide foi criticada por turistas que se encontravam no local, que o assobiaram e criticaram a sua audaciosa ação.

Nas imagens pode ver-se um rapaz, de t-shirt branca, que transgride os limites permitidos e começa a subir um a um os degraus da pirâmide de Kukulcán até chegar praticamente ao topo.

As autoridades dirigiram-se imediatamente à pirâmide de Kukulcán, revelou o jornal Excelsior, esperando o infrator ao pé das escadas para que este não conseguisse fugir.

De acordo com a publicação da página do Facebook Yucatán agora, o jovem “foi retido por guardas do Instituto Nacional de Antropologia e História e transferido para uma prisão em Pisté”.

Recorde-se que, em novembro passado, uma turista subiu os 92 degraus do Chichén Itzá, e enquanto estava no topo, a mulher passeou e dançou, causando a ira dos turistas presentes, que consideraram o seu comportamento totalmente desrespeitoso.

A Lei Federal de Monumentos prevê multas que variam de 34.574 pesos (cerca de 1.734 euros) a 172.870 pesos (8.871 euros).

O Chichén Itzá é considerado Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. A subida ao monumento está proibida desde 2008.

Leia Também: Insólito. Vídeo mostra perseguição a rato em aeroporto do México

Recomendados para si

;
Campo obrigatório