Desafio do TikTok? Johnson & Johnson alerta para "comportamento perigoso"
A Johnson & Johnson, fabricante dos comprimidos Benadryl, alerta para o risco de um desafio nas redes sociais ligado aos mesmos, que culminou na morte de um menino de 13 anos.
© Getty Images
Mundo Desafio
Após a morte de um menino norte-americano de 13 anos, que, no âmbito de um desafio do TikTok, morreu de overdose após consumir várias doses de Benadryl, a Johnson & Johnson, fabricante do comprimido anti-histamínico em causa, emitiu uma nota a apelar ao fim desta tendência.
"Entendemos que os consumidores podem ter ouvido falar sobre um desafio online que envolve o uso indevido ou abuso de difenidramina. O desafio, que envolve a ingestão de quantidades excessivas de difenidramina, é uma tendência perigosa e deve ser interrompido imediatamente. Os produtos Benadryl e outros produtos de difenidramina devem ser usados apenas conforme indicado no rótulo", disse a empresa, em comunicado.
A farmacêutica argumentou que "a colaboração e a educação são críticas para colocar um fim a este uso indevido" do medicamento. Mais, a Johnson & Johnson disse estar a trabalhar com o TikTok e com outras redes sociais para "remover conteúdo que apresente este comportamento", prometendo "atacar este comportamento perigoso".
Jacob Stevens, de 13 anos, natural do estado de Ohio, morreu enquanto tentava completar um desafio da rede social TikTok, que consiste em tomar a maior quantidade de comprimidos do anti-histamínico Benadryl e filmar os efeitos. Os participantes ingerem entre 12 e 14 comprimidos, o que se traduz em seis vezes mais do que a dose recomendada, para induzir alucinações.
Leia Também: 'Benadryl'. Menino de 13 anos morre ao tentar desafio do TikTok
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com