Meteorologia

  • 21 SEPTEMBER 2024
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 24º

Influencer terá orquestrado morte de amante da mãe. Seria chantageada

Saqib Hussain e Mohammed Hashim Ijazuddin morreram num acidente na A46, no Reino Unido.

Influencer terá orquestrado morte de amante da mãe. Seria chantageada
Notícias ao Minuto

18:08 - 24/04/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma 'influencer' britânica foi acusada de ter orquestrado, com a mãe, o homicídio de um homem, que estaria a chantagear a progenitora com uma suposta 'sex tape'.

Saqib Hussain e Mohammed Hashim Ijazuddin, ambos com 21 anos e de Oxfordshire, no Reino Unido, morreram num acidente na A46, perto de Leicester, a 11 de fevereiro de 2022.

Agora, a 'influencer' Mahek Bukhari, de 23, a sua mãe Ansreen, de 46, e outras seis pessoas foram acusadas de homicídio, num julgamento que começou esta segunda-feira.

"Eles estão a tentar matar-me. Estou a ser abalroado para fora da estrada", pode-se ouvir Hussain a dizer numa chamada feita aos serviços de emergência, apenas momentos antes da sua morte, citada pelo Tribunal da Coroa de Leicester.

O jovem mantinha uma relação amorosa com Ansreen Bukhari, mãe da 'influencer', e teria na sua posse vários vídeos de caráter sexual com a mulher, avançou o tribunal, citado por meios de comunicação britânicos.

"As mensagens mostram o material sexualmente explícito dela, que obviamente tinha sido gravado algum tempo antes. Ele ameaçou enviá-lo para o marido e filho dela", alegou a Justiça, argumentando que o homem teria criado uma obsessão com a amante, que não pretenderia mais continuar com a relação.

A 'influencer', ao que os tribunais apuraram, terá enviado uma mensagem à mãe, a 4 de janeiro de 2022, a dizer: "Vou arranjar uns tipos para o atacarem, ele nem vai saber que dia é."

O homem terá sido convencido a marcar um encontro com a mulher, onde a mesma lhe daria, supostamente, um total de 3 mil libras (cerca de 3.400 euros) para comprar o seu silêncio. Na realidade, o plano de mãe e filha era retirar o telemóvel que incluía o conteúdo explícito à vítima. Caso se negasse, disse o tribunal, o plano era silenciá-lo com recurso a violência.

Hussain convenceu o amigo Mohammed Hashim Ijazuddin a acompanhá-lo ao encontro naquele 11 de fevereiro de 2022, dia em que acabariam por perder a vida num acidente de trânsito, em que terão sido empurrados para fora da estrada por um outro veículo.

Leia Também: "Acidentes acontecem". Influencer admite ter matado dois gatos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório