Três homens foram detidos na África do Sul por terem roubado um crocodilo do Nilo de 2,5 metros de comprimento, avaliado em cerca de 1.300 dólares (cerca de 1.200 euros), de uma quinta em Hartbeesfontein.
Segundo a polícia, citada pela The Seattle Times esta segunda-feira, os suspeitos, todos com idades entre os 20 e os 35 anos, terão usado uma carrinha para levar o animal de uma quinta de crocodilos.
O animal foi encontrado amarrado com corda e arame numa quinta abandonada tapado com ramos de árvores numa tentativa de o esconder.
A autoridade também encontrou a carrinha, que levou ao encontro dos homens, detidos na semana passada. Os suspeitos deverão comparecer em tribunal na segunda-feira.
Está ainda aberta uma investigação para perceber como os homens conseguiram tirar o crocodilo da quinta, que, de acordo com a polícia, tinha vedações seguras.
"Como é que eles conseguiram tirar este animal? "Não é um crocodilo bebé, de forma alguma", questionou a autoridade, dando ainda conta que o crocodilo estava muito desidratado quando foi encontrado.
Leia Também: Casal britânico morto na África do Sul. Corpos atirados aos crocodilos