EUA. Mulher picada 75 vezes por abelhas durante sessão fotográfica
A vítima conseguiu salvar as crianças de males maiores.
© Shutterstock
Mundo Estados Unidos
Uma mulher foi picada mais de 75 vezes por um enxame de abelhas no passado domingo, durante uma sessão fotográfica no estado norte-americano do Arizona, com os insetos a mostrarem-se algo descontentes com a família.
Segundo contou através do Facebook a autoridade de proteção civil do Arizona, os serviços de emergência foram chamados à zona de Buckeye Valley, após uma mulher ter alertado que um exame a estava a atacar a si e aos dois filhos.
A mãe terá conseguido salvar as crianças ao colocá-las dentro do carro, mas acabou por ser alvo de dezenas de picadas. Segundo acrescentam as autoridades, citadas pela ABC News, a mulher, que não foi identificada, foi levada para uma unidade hospitalar, onde acabou por recuperar.
No mesmo comunicado, as autoridades do Arizona divulgaram um vídeo das autoridades a espalhar espuma sobre o carro, de modo a acalmar as abelhas e a retirar as crianças do interior da viatura.
Os zoólogos advertem que, normalmente, as abelhas são animais que se tornem agressivos quando provocados por movimentos ou quando alguém as tenta afugentar. Apesar de poder ser difícil e requerer paciência, o conselho mais indicado quando se encontra na presença de uma abelha é simplesmente permanecer quieto e não entrar em água. Caso as abelhas ataquem, deve correr para um local abrigado, protegendo a cara, sem retaliar.
A ferida deve ser tratada com gelo no local da picada, imobilizando o membro atingido e pedindo apoio médico (caso seja alérgico e tenha uma reação mais grave).
Leia Também: Ataque de abelhas mata dois cães nos EUA
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com