A esposa do suspeito de matar cinco vizinhos em Houston, no estado norte-americano do Texas, foi detida, esta quarta-feira, de acordo com as autoridades do condado de Montgomery.
De acordo com as autoridades, citadas pela agência Associated Press, Divimara Lamar Nava, de 53 anos, terá negado saber sobre o paradeiro do marido, Francisco Oropeza, que andou fugido e só foi detido ontem.
Segundo a mesma fonte, há indícios de que a mulher sabia onde é que o marido esteve durante os quatro dias de fuga, havendo suspeitas, inclusive, de o ter escondido na casa onde foi encontrado e detido.
Depois de ter matado cinco pessoas, entre as quais estava uma criança de 9 anos, Oropeza foi encontrado por baixo de uma pilha de roupa na lavandaria de uma casa a norte de Houston, a cerca de 32 quilómetros de casa.
As mortes terão acontecido depois de a vizinhança lhe ter pedido de forma "respeitadora" que deixasse de disparar, uma vez que havia um bebé, com um mês, que não estava a conseguir dormir com o barulho. De acordo com as autoridades, e com o relato de um sobrevivente - que perdeu a mulher e o filho mais velho -, a polícia foi chamada pelo menos cinco vezes, por forma a que este se acalmasse, dado que depois de o pedido continuou a disparar.
Aproximando-se da propriedade onde estavam cerca de 15 pessoas, Oropeza, de 38 anos, disparou a matar. O homem vai ser jugado por homicídio e, de acordo com o xerife local, "vai passar a vida atrás das grades". A sua fiança está estabelecida nos cinco milhões de dólares, ou seja, cerca de 4,5 milhões de euros.
Leia Também: Homem perdeu esposa e filho em tiroteio no Texas: "A tentar ser forte"