Volodymyr Zelensky reiterou que Kyiv não é responsável suposto ataque ao Kremlin, depois de a Ucrânia ser acusada de uma tentativa fracassada de assassinar Vladimir Putin durante a noite.
A Rússia culpou Kyiv pelo incidente e ameaçou retaliar.
"Posso repetir a mensagem, penso que será clara para todos: Não atacámos nem Putin, nem Moscovo", afirmou o presidente após uma reunião com os chefes de Estado dos países nórdicos.
"Estamos a defender o nosso território, as suas aldeias e cidades. Apenas combatemos no nosso território", asseverou.
Recorde-se que o Kremlin acusou hoje a Ucrânia de tentar assassinar o Presidente russo, Vladimir Putin, num ataque com 'drones' que terão visado a sede da Presidência russa na noite passada.
"O regime de Kyiv tentou atacar a residência do Presidente russo no Kremlin", afirmou a Presidência num comunicado publicado na sua página na Internet, indicando que as forças militares intercetaram eletronicamente dois aparelhos aéreos não tripulados "que se dirigiam para o Kremlin".
Os dois 'drones' inutilizados caíram dentro do recinto sem provocar danos ou feridos e Vladimir Putin "continua a trabalhar como habitualmente", acrescentou o Kremlin.
Leia Também: Analista diz que 'ataque' ao Kremlin pode não ter sido para matar Putin