Um paraquedista britânico foi detido no domingo, na Turquia, depois de uma colisão em pleno ar na qual o turista colidiu com outro paraquedista turco, com o segundo homem a morrer na queda.
O homem britânico, identificado pelas autoridades como Thomas Aitken, de 45 anos, estava a saltar sozinho, enquanto a vítima, Orkut Baysal (de 30 anos), saltou com o instrutor turco Andac Unsal.
As autoridades locais contaram ao tabloide britânico The Mirror que, durante os saltos, o vento estava particularmente forte, e Aitken terá colidido com os outros dois homens. Os paraquedas cruzaram-se a cerca de 20 metros do chão e os três homens acabaram por cair no telhado de um hotel, na berma da piscina.
O incidente ocorreu em Fethiye, na província de Mugla, no sudoeste da Turquia.
As autoridades de emergência medica foram chamadas ao local e levaram os paraquedistas para o hospital estatal de Fethiye, onde Baysal foi declarado morto. Aitken e Unsal ficaram feridos e o britânico acabou por ser detido pela polícia, enquanto aguarda pela conclusão da investigação.
A polícia também está a estudar um possível comportamento negligente por parte dos cidadãos turcos, e foi questionada a segurança geral da prática de paraquedismo na região.
Leia Também: Paraquedista ficou presa em linhas de alta tensão na Califórnia