Camionista no Quénia é rodeado por cheias "num instante". Eis o resgate

O homem ainda passou algumas horas em cima do camião, mas o veículo aguentou-se até uma organização não-governamental que salva elefantes o ter ajudado.

NotíciaVídeo

© Reprodução SheldrickTrust/ Twitter

Notícias ao Minuto
05/05/2023 16:11 ‧ 05/05/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Quénia

Uma organização não-governamental (ONG), no Quénia resgatou, na quarta-feira, um homem que foi apanhado pela subida do nível de um rio, decorrente da estação chuvosa no país.

De acordo com o que conta a ONG, Sheldrick Wildlife Trust, tudo começou por volta das 10 horas locais, quando receberam uma chamada das autoridades com um pedido de ajuda para salvar o camionista, que ficou rodeado de água "num instante".

O homem atravessava uma ponte quando, devido às chuvas, o rio aumentou, e o camião ficou não só rodeado de água como, à medida que o tempo passava, a água foi entrado para o interior do veículo.

O condutor ficou ainda algumas horas nesta situação, dado que a chamada foi recebida pela ONG, que se dedica a resgatar elefantes, às 16h30. 

De imediato, dirigiram-se ao local, onde algumas pessoas assistiam à situação, em terra firme, "horrorizados, mas incapazes de intervir, já que a corrente tornava impossível qualquer tipo de travessia" até ao veículo, explicam os responsáveis da ONG.

O momento do resgate foi registado pelos mesmo responsáveis, e partilhado nas redes sociais. "Trabalhar na conservação significa estar preparado para responder à chamada, qualquer que seja ela", rematam.

Veja o momento na galeria acima.

Leia Também: Diplomata russo e ucraniano trocam agressões em conferência na Turquia

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas