Ministra da Cultura do Brasil emociona-se ao saber da morte de Rita Lee
A governante encontrava-se numa audição quando soube que a cantora, que tinha 75 anos, tinha morrido.
© Getty Images
Cultura Rita Lee
A ministra da Cultura do Brasil, Margareth Menezes, soube da notícia da morte da cantora Rita Lee durante uma audição pública da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, que estava a decorrer na manhã desta terça-feira, no Senado.
O momento ficou registado, já que a audição estava a ser transmitida, e a governante não conseguiu esconder a emoção. "Meu Deus", referiu, ao ser informada.
Levando as mãos à cara, a ministra pede desculpa, enquanto outros responsáveis informam os presentes na audição de que Rita Lee tinha falecido.
A artista morreu na segunda-feira, aos 75 anos. A notícia foi anunciada hoje pela família. Entretanto, foram decretados três dias de luto nacional.
Já o velório acontecerá amanhã, em São Paulo, no Brasil, e será aberto ao público. Numa publicação no seu Instagram, o filho da arista disse estar "sem chão, arrasado".
Rita Lee tinha sido diagnosticada com um cancro no pulmão, em 2021. A cantora, rainha do rock brasileiro, é relembrada pela sua alegria ade viver, para além do legado artístico, que marcou o Brasil.
Para além da rainha do rock, foi também 'rainha no Twitter', dados os seus tweets que foram entretendo, ao longo dos anos, muitos utilizadores. Um fã fez questão de recordar, em homenagem, o lado mais alegre da artista.
Veja o momento no vídeo abaixo:
Margareth Menezes, chora ao saber da morte da cantora Rita Lee
— Revista Fórum (@revistaforum) May 9, 2023
Ministra da Cultura soube da notícia durante audiência no Senado pic.twitter.com/QIXEwXWYnQ
Leia Também: Brasil decreta três dias de luto oficial pela morte de Rita Lee
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com