Resgatadas 19 aves maltratadas por participar em lutas ilegais em Sevilha
O caso aconteceu em Sevilha, Espanha. Os animais podiam estar a ser utilizados em lutas ilegais de galos.
© Twitter/ Emergencias Sevilla
Mundo Espanha
Um homem de 27 anos foi identificado por suspeitas de criar ilegalmente galos para participarem em lutas clandestinas dos animais, num armazém localizado no Polígono Sul, em Sevilha, Espanha.
A Polícia Local de Sevilha localizou, na manhã desta quinta-feira, 19 aves "em situação de desnutrição e com sintomas de participação em lutas ilegais".
Nas redes sociais, a Polícia Local informou que a operação ocorreu pelas 10 horas de hoje (9h em Lisboa), na qual foi possível resgatar "16 galos da raça 'combatente espanhol' e três galinhas, aves que se encontravam em condições sanitárias deficientes".
"Alguns dos espécimes apresentam sinais evidentes de maus tratos compatíveis com participação em lutas ilegais. Com base no relatório veterinário, não é descartada a investigação do processo pelo crime de maus tratos a animais", refere um comunicado da Polícia Local de Sevilha.
Os animais foram encaminhados para o zoo da região, enquanto uma empresa de limpeza retirou os pertences que se acumularam no local.
10:00 h. Agentes del Distrito Sur de @PoliciaSevilla han identificado a un varón (27) responsable de un criadero de gallos de pelea localizado en el interior de un trastero situado en el Polígono Sur #Sevilla.
— Emergencias Sevilla (@EmergenciasSev) May 10, 2023
Se intervinieron 16 gallos de la raza "combatiente español" y tres… pic.twitter.com/m6RHF1zx6m
Leia Também: Estes gatos fizeram o jogo do galo e o final é impressionante. Assista
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com